Bom dia, tudo bem com vocês? Espero que sim!!!! Hoje o assunto é sobre como arrumar as malas para uma viajem.

Você vai viajar e não sabe como ou por onde começar a arrumar as malas???!! Ferrou e agora como vou fazer?????? :( Acredito que muitos se identificaram com esta frase, não foi??? Pois bem, agora tenho uma ótima solução para vocês!


1 - Pode parecer bobagem, mais uma lista do que você precisa levar, pode te ajudar muito!!




2 -  Atenção ao kit de primeiros socorros

Não precisa exagerar e montar uma farmácia como se estivesse indo para selva. Uma pequena ‘necessaire’ com os remédios que toma no dia a dia ou que pode precisar é suficiente. Ninguém quer estragar a viagem e sofrer com uma febre alta, dor de estômago ou cabeça bem na hora de se divertir. É bom lembrar que em determinadas cidades ou países alguns medicamentos, como para alergia e asma, só podem ser comprados sob prescrição médica, então é melhor levar para não correr o risco de ficar sem enquanto estiver longe de casa.

3 -  Limite o transporte de líquidos

Apesar destas restrições serem conhecidas, muita gente ainda fica confusa se pode ou não passar pela segurança do aeroporto com uma simples garrafinha de água. Para evitar constrangimentos, a recomendação é de que todos os líquidos carregados na bagagem de mão não ultrapassem 100 ml por item e sejam acondicionados em uma sacola pequena e transparente. Se estiver carregando algo maior, guarde na mala que será despachada.

4 - Identifique sua bagagem

A menos que seja um espião ou não queira ser encontrado em hipótese alguma não há razão para viajar incógnito. A maioria das malas têm espaços para colocar etiquetas de identificação, então não esqueça de preenchê-las para evitar a chateação de ficar dias sem suas roupas no caso da companhia aérea perder sua bagagem.

5 - Leve objetos de valor na bagagem de mão

Hoje em dia é muito raro as companhias aéreas perderem as bagagens. Mas, por que correr o risco de perder seu tablet ou máquina fotográfica? Guarde todos seus objetos de valor, como eletrônicos e joias, na bagagem de mão.

6 - Não esqueça os adaptadores

Fique atento aos tipos de tomadas que são utilizadas no país que irá visitar. Antes de embarcar, faça uma pesquisa e compre os adaptadores corretos.


7 - Leve roupas que realmente são necessárias

Você pode querer levar aquela blusa de bananas para viagem, mas será que ela é realmente necessária? Escolha roupas que possam ser utilizadas em qualquer situação e leve apenas uma de gala, caso tenha que participar de algum evento. Deixe aquelas peças esquisitas para usar em casa.

8 -  Tenha cuidado com objetos delicados

Se tiver que embalar alguns pratos de porcelana chinesa ou mercadorias de vidro, como garrafas de vinho, por exemplo, faça com plásticos bolhas ou coloque-os entre as roupas. Essa é a maneira mais segura para que os presentes e lembranças cheguem em casa inteiros.

9 - Leve roupas íntimas e algumas peças na bagagem de mão

É sempre uma boa ideia ter um jogo de roupas íntimas e algumas peças na bagagem de mão para o caso da mala ser extraviada.

10 - Não tente adivinhar o tempo. Verifique

Dependendo do seu destino, as previsões de tempo podem ser os melhores amigos ou inimigos de suas férias.  Verifique as condições do tempo para planejar melhor os passeios durante a viagem, assim como quais roupas deverá levar para determinado clima, evitando carregar peças que só ocuparão mais espaço nas malas. Vale guardar espaço para levar um pequeno guarda-chuva ou uma capa.

11 - Não leve seu kit de manicure

Se está pensando em transportar lixas de unha, tesouras ou qualquer outra ferramenta que possa ser considerada arma branca em sua bagagem desista da ideia. Elas são totalmente proibidos e os funcionários do aeroporto vão pedir para que as descarte.

12 - Toalhas. Precisa mesmo?

Pense bastante se realmente precisa levar toalhas, que ocupam muito espaço nas malas. Vale lembrar que os hotéis disponibilizam toalhas, tanto para banho quanto para usar nas piscinas ou nas praias.

13 - Evite objetos de metais

É pouco provável que precise se despir totalmente na hora de passar no detector de metais na área de embarque, mas pode acontecer de ter que tirar algumas peças de roupa. Por isso, o ideal é não embarcar com joias, cintos e outros acessórios que tenham muitos metais para evitar passar transtorno. No caso de levar objetos eletrônicos, declare ao pessoal de segurança do aeroporto tudo que esteja transportando em sua bagagem de mão.

14 - Use truques de como dobrar as roupas, como este:



E ai o que vocês acham destas dicas?? São boas? Deixe seu comentário para eu saber o que vocês acharam!!!

Muito obrigada por ter vindo aqui, tenha um bom dia e ate a próxima beijos!!!





17 Comentários

  1. Eu coloco calças um pouco diferente, as deixo esticadas e quando termino de colocar tudo o que tinha que entrar, coloco o que tava "sobrando" por cima, como se fosse abraçar a roupa. Mas, confesso que sou extremamente exagerada hahaha, se vou viajar um fds, já levo uma mala bem cheia que daria tranquilamente pra usar por 2 semanas ou mais. É ruim porque eu carrego peso atoa. O lance da roupa intima eu nunca tinha pensado, sempre coloco na mala e na bagagem de mão eu fico só com notebook (quando levo), achei interessante colocá-las ali também. Gostei bastante do seu post, ficou muito bom! Só podia ter aumentado um pouco a imagem da lista, não deu pra enxergar com tanta nitidez, principalmente a primeira toda decoradinha.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu tambem fazia de outra forma, porem depois de pesquisar muito aprendi a fazer desta maneira. Vou ver se consigo ajeitar a foto. Muito obrigada

      Excluir
  2. Adoro os posts sobre viagens e afins! Adorei a dica de arrumar a mala, recentemente fui viajar e pesquisei muito qual a melhor forma pra colocar o "mundo" dentro de uma mala. Colocava os calçados no "pé" da mala, onde fica as rodinhas e as roupas todas em rolinhos. Coube muita coisa e não amassou nada.

    Bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre queremos carregar a casa dentro da mala nao é, nunca fiz da forma que vc faz, mais achei interesandte

      Excluir
  3. Salvarei essas dicas aqui! Post super útil, sei que não sou a única que se perde ao fazer as malas, por tanto, te agradeço em nome de todas que precisam desse post KKK. Adorei seu posts e as dicas, sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Salvei essas imagens porque sou péssima para arrumar a mala, levo a casa toda pra passar 2 dias fora hahaha. E esses truques de como dobrar são ótimos, vou aderir também. Infelizmente sempre tenho que levar toalhas quando vou para praia, ou algum sitio :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma pesquisada nas lojas que as vezes voce consegue encontrar algum tipo de toalha que nao ocupe muito espaco

      Excluir
  5. Eu sempre tive muita dificuldade de arrumar malas, acho que é um pouco falta de paciencia e outro pouco falta de habilidade rsrs Mas adorei os truques e dicas que você passou, com certeza ajudará e muito.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada, espero que te ajude bastante na sua proxima viagem

    ResponderExcluir
  7. Costumo Levar toalha, mais ainda acho desnecessario, Vou evitar Levar nas proximas viajem.. ainda mais agora com essa mudança de pagar despacho de mala.
    😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a toalha muitas vezes pesa bastante.

      Excluir
  8. Nossa, quantas informações que deixamos passar!
    Ótimo post, ta salvo aqui nos favoritos porque sempre me perco hahahaa
    Acredita que eu vi uma reportagem um dia desses onde tinha uma especialista em arrumar malas? Meu namorado fez piada - como se todo mundo fosse bom nisso - mas aposto que se ele ler este post vai ficar perdido. hahaha
    Um beijo, www.josya.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, super completo. Com certeza vou utilizar as dicas!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Que post mais interessante. Acredito que é muito importante arrumar a mala com antecedência, mas eu sempre arrumo no último momento haha e como sempre acabo esquecendo alguma coisa. O que mais me preocupo é com os carregadores e com a câmera haha Obrigada pelas dicas, vou procurar cuidar das próximas vezes. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  11. Eu sou aquela que leva quase o guarda roupa inteiro HAHAHAHA a minha última viagem para Bahia, levei quase tudo para passar 10 dias por lá. HAHAHA minha mãe quis morrer! Pelo menos agora eu tenho um norte para faze as malas direitinho e não enlouquecer a véia HAHA
    Refração Cultural

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a dica, confesso que sempre quando viajo esqueço de algo, mas com uma lista dessa. não tem como esquecer neh!? big beijo http://deniservdede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Em destaque

Como fazer a maquiagem durar o dia todo