Como organizar o Guarda-Roupa como um profissional

Bom dia pessoas lindas, tudo bem com vocês???? Espero que sim!!  Então hoje vamos falar de um tema que para mim (e acredito muitas outras pessoas também tem o mesmo problema que eu, kkkkk) é difícil eu conseguir manter arrumado. Podem perguntar ao meu marido!!! O GUARDA-ROUPA, não estou falando daquele que você entra para ir a Narnia não, estou falando daquele que guardamos nossas roupas e devemos manter arrumado, coisa que não consigo!!

Atraves deste tutorial estarei mostrando a bagunça do meu guarda roupa antes das dicas e apos as dicas. Esta foto abaixo é o antes do meu guarda roupa. 

Chega a ser uma vergonha eu colocar esta foto no blog, mais como quero mostra para vocês como da um resultado muito bom tenho que colocar não é??!!

Então vamos para as dicas:

1- Faça um descarte anualmente:
Como assim??? Simples você terá que separa o que você vai JOGAR FORA (objetos quebrados, que perderam sua utilidade, roupas muito velhas, não doe peças ruins, se você não usaria pelo estado em que ela está, também não serve para outra pessoa), DOAR (você engordou ou emagreceu e as roupas não servem mais? Faça uma boa ação e abençoe a vida de outra pessoa com peças que já foram úteis para você, mas que hoje só ocupam espaço), MANTER (essa parte é a que volta para dentro do armário. Suas roupas atuais, que servem em você, que possuem bom caimento e que estão em bom estado. Essas têm passe livre para o guarda-roupa)


2- Cada coisa no seu lugar:
Determine os espaços para os itens e roupas, assim é possível guardar cada peça sempre no mesmo local definido e a organização permanecerá.

3 - Padronize os cabides:
Mesmos modelo para todas as roupas, os cabides podem ser de cores variadas

4- Proteja Peças delicadas:
Proteja roupas de festas e outras de tecidos mais finos com capas. Se o seu armário tiver altura suficiente, guarde os vestidos no espaço maior do guarda-roupa, para que eles não fiquem com a barra dobrada. Caso a altura do seu móvel não seja suficiente, coloque as roupas de festa dobradas ao meio, pela cintura, em cabides que não vão deixar a peça escorregar – como os de veludo, por exemplo. O ideal é que não apenas os vestidos, mas todas as roupas de festa sejam guardadas na lateral dos armários, para que as peças fiquem juntas e não sejam mexidas para lá e cá a todo momento, o que ajuda na organização e conservação dessas roupas mais delicadas.

5- Use a criatividade para reutilizar produtos com outras funções como organizadores:
Sabe aqueles vidros que temos na despensa? De azeitona, geleias… E caixas de leite? Revisteiros que estão esquecidos em algum canto? Então, tudo é reaproveitado, inclusive na hora da organização. Coloque a criatividade em ação e reutilize esses produtos.

6- Cestos x caixas. Qual é melhor?

Os cestos são tão bons organizadores quanto as caixas, mas é recomendado sempre um tipo específico dependendo da situação. Para as áreas de serviço e cozinha, a personal organizer recomenda as opções de plástico. Já na área íntima, cestos de vime ou tecido.

7- Roupa de Cama:
Existe um jeito muito fácil de achar o conjunto coordenado. E não é mágica! A profissional ensina a tática: basta guardar todas as peças do jogo juntas e dobradas. Coloque as fronhas e o lençol de baixo dentro do lençol de cima, formando uma espécie de “pacote”.


O meu guarda-roupa ficou assim depois das dicas que coloquei para vocês.


Então minha dica de hoje é essa, me digam o que vocês acharam!! Beijos e ate a próxima!

Um comentário

  1. Amei o post.

    Eu já faço a maioria das coisas quando arrumo o meu guarda-roupa.
    O meu problema é manter o bendito na mesma organização depois ,principalmente sendo que ele vice recebendo visita de pessoas que reviram roupas para pegar emprestada e não arruma chamada irmã kkkk.
    Gostei da ideia de usar os vidros e caixas para auxiliar na arrumação .Irei aderir

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

© Juliana Brochini - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.