Como reutilizar Caixotes de Feira

Olá tudo bem com vocês??? Espero que sim!

Hoje estamos aqui para te dar algumas dicas de como reutilizar caixotes de feira, é isso mesmo! Vou te mostrar varias opções para se inspirar e fazer também.

Então, vamos lá?!!!!


Os caixotes de feira de madeira servem para transportar frutas, legumes e hortaliças e são facilmente encontrados em feiras livres, mercados, sacolões e centros de abastecimentos. Antigamente era muito fácil encontrá-los gratuitamente, mas atualmente com a moda de reutilizar caixotes de feira na decoração, é comum achar feirantes vendendo o material, mas ainda assim, vale muito a pena. 

Porque decorar com caixotes de feira é uma atitude sustentável?
Reaproveitar materiais e dar a eles uma nova utilidade é uma boa maneira de contribuir com o meio ambiente. Os caixotes de feira que são descartados pelos feirantes, podem virar lindos objetos, diminuindo os resíduos dos lixões e a necessidade de matéria-prima para a fabricação de novos objetos. 

Cuidados ao reaproveitar caixotes de feira na decoração:
Não se esquece de limpar o produto antes de levar para casa. Cuidado com o transporte pois por ser de madeira pode haver muitas farpas, mais você lixando ela direitinho a quantidade de farpas pode diminuir bastante.Se for utilizar o caixote em algo que levará peso, como uma estante, é bom reforçar a estrutura com parafusos, mas tenha cuidado para não rachar pois a madeira é frágil. Neste caso, escolha os mais fortes, dizem que os caixotes mais resistentes são os de transporte de laranjas. Dicas para reutilizar caixotes de feira na decoração.
















Então pessoal, por hoje é isso, espero que tenham gostado não se esqueçam de comentar e seguir o Blog. Muito Obrigada(o) e ate a próxima.

4 comentários

  1. Adorei as ideias, a mesa de jardim e a fruteira são úteis e lindos, amei de verdade! Post mara <3

    beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que demais essas ideias. Adorei os de nicho <3 bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir

© Juliana Brochini - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.