Resenha do filme A Bela e a Fera - ATENÇÃO SPOILERS

Olá pessoas linda, tudo bem com vocês??? Hoje estou trazendo para vocês uma Resenha com um pouquinho de Spoilres sobre este filme lindo!!!!

Assisti ele ontem (dia 16/03/17) com o meu marido e fiquei simplesmente encantada com o filme todo.

Foto: Reprodução: Disney

Esta produção foi estrelada por Emma Watson e estreou ontem dia 16 de Março de 2017, ela foi inspirada na animação de 1991, e é um dos contos de fadas mais populares no mundo todo. Agora, em menos de 3 anos do lançamento de uma adaptação feita na França, chega a versão da Disney, tendo como matrizes o filme de 1991 e o musical lançado em 1994 que ficou em cartaz por 13 anos na Broadway. Trata-se nada mais, nada menos do que uma versão Live Action (com atores de verdade) do desenho homônimo, com um pouquinho de diferença em algumas coisinhas.

                                                                                                      Foto: Reprodução: Disney

Neste filme existem cenas que revelam um pouco mais sobre o passado da Bela (Emma Watson) e da Fera (Dan Stevens), contendo mais musicas e cenas com bastante humor, principalmente dos personagens secundários, como o Candelabro Lumiere, o Bule de Chá Madame Samovar e o Relógio Horloge.

Tendo chamado muita atençao com as diversidades no filme, o Diretor Bill Condon ( diretor de Dreamgrils 2006, A Saga Crepustulo - Amanhecer 2012 e vencedor de Oscar como melhor roteiro original) escalou atores negros para alguns papeis, e pelo menos um personagem Gay.

                                                                            Foto: Reprodução: Disney

Algumas curiosidades do Filmes que estreou ontem:

1 - A Bela e a Fera tem origem em conto de fadas francês publicado em 1740 por Gabrielle-Suzanne Barbot. A história se tornou mais conhecida com a versão alterada e resumida lançada em 1756 por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont.

                                                                                 Foto: Reprodução: Disney

2 - Entre as muitas versões da fábula para o cinema, está o clássico de 1946 dirigido por Jean Cocteau, com Josette Day como Bela e Jean Marais no papel de Fera. Uma das versões mais recentes antes do filme da Disney foi estrelada em 2014 por Léa Seydoux e Vincent Cassel, sob a direção de Christophe Gans.

3 -  desenho A Bela e a Fera (1991) foi o primeira animação indicada ao Oscar de melhor filme e ganhou duas estatuetas (melhor canção, para Beauty and the Beast, e melhor trilha sonora ). Também foi o primeiro título do gênero a faturar mais de US$ 100 milhões nas bilheterias.


                                                                                  Foto: Reprodução: Disney

4 - A animação A Bela e A Fera integra a chamada segunda fase de ouro das animações da Disney, junto a títulos como A Pequena Sereia (1989), Aladdin (1992) e O Rei Leão (1994).

5 - O filme traz novas gravações das canções originais compostas por Alan Menken e Howard Ashman, incluindo trechos de letras das canções Gaston e Beauty and the Beast que não foram utilizados na animação.

6 - Três novas canções, assinadas por Menken e Tim Rice, foram incluídas no filme: a balada For Evermore, interpretada por Dan Stevens (Fera); Days in the Sun, com os personagens no castelo; e Our Song Lives On, por Kevin Kline (Maurice).

                                                                                              Foto: Reprodução: Disney

7 - Três novas canções, assinadas por Menken e Tim Rice, foram incluídas no filme: a balada For Evermore, interpretada por Dan Stevens (Fera); Days in the Sun, com os personagens no castelo; e Our Song Lives On, por Kevin Kline (Maurice).

8 -  Bela e a Fera ganhou promoção extra por conta do anúncio — pela própria Disney — de que o personagem secundário LeFou (Josh Gad), braço direito de Gaston (Luke Evans), seria gay. Por conta disso, um cinema dos EUA anunciou boicote ao filme e um deputado russo pediu sua proibição no país. Quem já viu garante que se fez muito barulho por pouco ou quase nada.

                                                                                                   Foto: Reprodução: Disney

9 - A Disney planeja continuar investindo em filmes live action (com atores) rememorando algumas de suas animações de sucesso. Depois de títulos como Alice nos País das Maravilhas, Malévola, Cinderela, Mogli e A Bela e a Fera, estão no horizonte, entre outros projetos, Dumbo, Mulan, Rei Leão, A Pequena Sereia e Pinóquio.


Então pessoal, na minha opnião o filme ficou perfeito, ja quero assistir novamente. Ate a proxima pessoal, beijos

6 comentários

  1. Amei a resenha, flor!
    Ainda não assisti ao filme, mas estou querendo muitoooo. <3
    Bem interessantes as curiosidades que você pontuou.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ver esses filme, eu adoro o desenho e o filme parece estar ótimo

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ver o filme mas esta complicado arranjar tempo para ir no cinema kkkk

    Beijo,

    *seguindo o blog*
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  4. Tô louca pra assistir a bela e a fera eu amo demais todos os filmes da disney! Tô contando os dias pra ir ! Beeeijos www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para assistir esse filme,mas tá difícil porque por aqui não tem cinema.
    Adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  6. Preciso arrumar tempo pra ver esse filme com urgência antes que eu enlouqueça de ansiedade kkkkk

    ResponderExcluir

© Juliana Brochini - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.