março 17, 2017

Resenha do filme A Bela e a Fera - ATENÇÃO SPOILERS

em março 17, 2017

6 comentários
Olá pessoas linda, tudo bem com vocês??? Hoje estou trazendo para vocês uma Resenha com um pouquinho de Spoilres sobre este filme lindo!!!!

Assisti ele ontem (dia 16/03/17) com o meu marido e fiquei simplesmente encantada com o filme todo.




Foto: Reprodução: Disney

Esta produção foi estrelada por Emma Watson e estreou ontem dia 16 de Março de 2017, ela foi inspirada na animação de 1991, e é um dos contos de fadas mais populares no mundo todo. Agora, em menos de 3 anos do lançamento de uma adaptação feita na França, chega a versão da Disney, tendo como matrizes o filme de 1991 e o musical lançado em 1994 que ficou em cartaz por 13 anos na Broadway. Trata-se nada mais, nada menos do que uma versão Live Action (com atores de verdade) do desenho homônimo, com um pouquinho de diferença em algumas coisinhas.

                                                                                                      Foto: Reprodução: Disney

Neste filme existem cenas que revelam um pouco mais sobre o passado da Bela (Emma Watson) e da Fera (Dan Stevens), contendo mais musicas e cenas com bastante humor, principalmente dos personagens secundários, como o Candelabro Lumiere, o Bule de Chá Madame Samovar e o Relógio Horloge.

Tendo chamado muita atençao com as diversidades no filme, o Diretor Bill Condon ( diretor de Dreamgrils 2006, A Saga Crepustulo - Amanhecer 2012 e vencedor de Oscar como melhor roteiro original) escalou atores negros para alguns papeis, e pelo menos um personagem Gay.

                                                                            Foto: Reprodução: Disney

Algumas curiosidades do Filmes que estreou ontem:

1 - A Bela e a Fera tem origem em conto de fadas francês publicado em 1740 por Gabrielle-Suzanne Barbot. A história se tornou mais conhecida com a versão alterada e resumida lançada em 1756 por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont.

                                                                                 Foto: Reprodução: Disney

2 - Entre as muitas versões da fábula para o cinema, está o clássico de 1946 dirigido por Jean Cocteau, com Josette Day como Bela e Jean Marais no papel de Fera. Uma das versões mais recentes antes do filme da Disney foi estrelada em 2014 por Léa Seydoux e Vincent Cassel, sob a direção de Christophe Gans.

3 -  desenho A Bela e a Fera (1991) foi o primeira animação indicada ao Oscar de melhor filme e ganhou duas estatuetas (melhor canção, para Beauty and the Beast, e melhor trilha sonora ). Também foi o primeiro título do gênero a faturar mais de US$ 100 milhões nas bilheterias.


                                                                                  Foto: Reprodução: Disney

4 - A animação A Bela e A Fera integra a chamada segunda fase de ouro das animações da Disney, junto a títulos como A Pequena Sereia (1989), Aladdin (1992) e O Rei Leão (1994).

5 - O filme traz novas gravações das canções originais compostas por Alan Menken e Howard Ashman, incluindo trechos de letras das canções Gaston e Beauty and the Beast que não foram utilizados na animação.

6 - Três novas canções, assinadas por Menken e Tim Rice, foram incluídas no filme: a balada For Evermore, interpretada por Dan Stevens (Fera); Days in the Sun, com os personagens no castelo; e Our Song Lives On, por Kevin Kline (Maurice).

                                                                                              Foto: Reprodução: Disney

7 - Três novas canções, assinadas por Menken e Tim Rice, foram incluídas no filme: a balada For Evermore, interpretada por Dan Stevens (Fera); Days in the Sun, com os personagens no castelo; e Our Song Lives On, por Kevin Kline (Maurice).

8 -  Bela e a Fera ganhou promoção extra por conta do anúncio — pela própria Disney — de que o personagem secundário LeFou (Josh Gad), braço direito de Gaston (Luke Evans), seria gay. Por conta disso, um cinema dos EUA anunciou boicote ao filme e um deputado russo pediu sua proibição no país. Quem já viu garante que se fez muito barulho por pouco ou quase nada.

                                                                                                   Foto: Reprodução: Disney

9 - A Disney planeja continuar investindo em filmes live action (com atores) rememorando algumas de suas animações de sucesso. Depois de títulos como Alice nos País das Maravilhas, Malévola, Cinderela, Mogli e A Bela e a Fera, estão no horizonte, entre outros projetos, Dumbo, Mulan, Rei Leão, A Pequena Sereia e Pinóquio.


Então pessoal, na minha opnião o filme ficou perfeito, ja quero assistir novamente. Ate a proxima pessoal, beijos

6 comentários :

  1. Amei a resenha, flor!
    Ainda não assisti ao filme, mas estou querendo muitoooo. <3
    Bem interessantes as curiosidades que você pontuou.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ver esses filme, eu adoro o desenho e o filme parece estar ótimo

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ver o filme mas esta complicado arranjar tempo para ir no cinema kkkk

    Beijo,

    *seguindo o blog*
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  4. Tô louca pra assistir a bela e a fera eu amo demais todos os filmes da disney! Tô contando os dias pra ir ! Beeeijos www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para assistir esse filme,mas tá difícil porque por aqui não tem cinema.
    Adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  6. Preciso arrumar tempo pra ver esse filme com urgência antes que eu enlouqueça de ansiedade kkkkk

    ResponderExcluir

Em destaque

Resenha - Batom Duo Tattoo Ésika L'bel

Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês?? Espero que sim!! Bem hoje temos uma resenha de um batom que me conquistou muito, não sei se você...

TOPO