Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês??? Espero que sim!!


Hoje vim falar com vocês sobre um assunto que todos deveríamos pensar. ADOÇÃO DE UM ANIMAL DE RUA/ABRIGO, é isso mesmo!!

O que eu preciso saber para adotar um animal? Vou te mostrar.

. Cada vez mais, campanhas pelo Brasil estão incentivando a prática no lugar de comprar um animal "novo em folha". A variedade é grande: cães e gatos de todos os portes, raças e idades estão disponíveis em vários abrigos pelo Brasil.

Tamanho e idade, aliás, são dados que devem ser levados em consideração na hora da adoção.

Uma vez que a família esteja de acordo, é hora de encontrar o animal certo. A busca pode começar pelo CCZ da sua cidade ou estado, ou em ONGs locais, que possuem animais em seus abrigos.  Outra forma de encontrar o animalzinho é dar uma busca pelos sites de entidades de proteção ao animal de todo o País, que colocam fotos e dados sobre os bichos disponíveis para adoção. A maior parte dos animais é entregue castrada, vacinada e vermifugada.

Burocracia:
1- Ser maior de 21 anos;
2- Apresentar RG, CPF e comprovante de residencia recente;
3- Assinar um termo de compromisso a cuidar do animalzinho;
4- Levar uma guia (para cachorros) ou caixa de transporte (para gatos).


Vou contar um pouco da minha ADOÇÃO RESPONSÁVEL:

Me casei em Janeiro de 2014, com Eduardo, e depois de quase 3 meses de casados fomos a uma feira de adoção que A Casa dos Anjos (aqui da minha cidade - Macaé) estava promovendo para adoção de cães e gatos, e la olhando todos aqueles animaizinhos ficamos apaixonados por uma filhotinha branquinha com a cara manchada. Não resistimo e a adotamos.


Indo para a nova casa dela, a "Batizamos" de Ariel, não é o sabão em pó, escolhi este nome pois sou apaixonada pela Princesa Ariel, desenho da Disney.






Ela é meio doidinha mais amamos muito ela, em 2015 descobri estar grávida, porem quem descobriu primeiro foi Ariel.





Gente este post é dedicado a A Casa Dos Anjos, pois eles estão com muitos bichinhos que estão precisando de um LAR RESPONSÁVEL, alem de AJUDA financeira.

Dia 23/03/2017 eles estarão mudando de local para poder dar o devido espaço para os animais, assim que eu tiver o endereço colocarei para vocês, mais quero poder ajudar de alguma forma a eles, por isso este post é totalmente dedicado a eles.

Hoje dia 22/03/2017 eles tem 217 GATOS e 235 CACHORROS, a rotina das pessoas que estão diariamente lá, e assim: já começam as 08:00 am limpando toda a área e cuidando e vão até as 18:00 pm, vários animais são levados ao veterinários todos os dias e muitos estão em tratamento.


A ração é uma das prioridades diárias! Não podemos deixar nossos animais com fome! São muitas boquinhas para alimentar! Nos ajudem doando um pouco de ração! Para cães e gatos! Obrigada 🙏🏼
✔Entregue as doações em um de nossos postos de coleta:
MACAÉ:

🔹    Café Urbano
Rodoviária de Macaé

🔹    Tombraz
Rua Euzébio de Queiroz, 148/154, Centro. (Na rua da Clínica São Lucas, quase chegando no calçadão).

🔹 * Cezar Maillet Jiu Jitsu * Team Striker * ProForce
Rua Tiradentes, 194, Centro. (Próximo ao Posto Tic Tac).
🔹    Agropec Rações
Av. Tancredo Neves, 303, Pq Aeroporto (antiga Rua 62, em frente à lanchonete 62).
RIO DAS OSTRAS:
🔹    Massacre Tattoo: Alameda Carlos Lacerda,305, sala 04, Liberdade. (Em cima do Decorbrum/ ao lado do Varejão dos Tecidos).
🔹                 FicFisico Grego Suplementos :
Avenida dos Bandeirantes, 30, loja 02 - Terra Firme - Rio das Ostras.
TODA AJUDA É MUITO IMPORTANTE.




Reprodução: A Casa Dos Anjos

Gente espero que tenha dado para mostrar para vocês como é importante adotar um animal de rua, abandonado.

Vamos Ajudar!!! Quem não puder, ajude pelo menos compartilhando este post. Muito Obrigada, tenham uma ótima semana e ate o próximo post. Beijos






2 Comentários

Em destaque

Como fazer a maquiagem durar o dia todo