Vamos fazer uma boa ação??? Vamos adotar um animal de rua!!

Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês??? Espero que sim!!

Hoje vim falar com vocês sobre um assunto que todos deveríamos pensar. ADOÇÃO DE UM ANIMAL DE RUA/ABRIGO, é isso mesmo!!

O que eu preciso saber para adotar um animal? Vou te mostrar.

. Cada vez mais, campanhas pelo Brasil estão incentivando a prática no lugar de comprar um animal "novo em folha". A variedade é grande: cães e gatos de todos os portes, raças e idades estão disponíveis em vários abrigos pelo Brasil.
Tamanho e idade, aliás, são dados que devem ser levados em consideração na hora da adoção.

Uma vez que a família esteja de acordo, é hora de encontrar o animal certo. A busca pode começar pelo CCZ da sua cidade ou estado, ou em ONGs locais, que possuem animais em seus abrigos.  Outra forma de encontrar o animalzinho é dar uma busca pelos sites de entidades de proteção ao animal de todo o País, que colocam fotos e dados sobre os bichos disponíveis para adoção. A maior parte dos animais é entregue castrada, vacinada e vermifugada.

Burocracia:
1- Ser maior de 21 anos;
2- Apresentar RG, CPF e comprovante de residencia recente;
3- Assinar um termo de compromisso a cuidar do animalzinho;
4- Levar uma guia (para cachorros) ou caixa de transporte (para gatos).


Vou contar um pouco da minha ADOÇÃO RESPONSÁVEL:

Me casei em Janeiro de 2014, com Eduardo, e depois de quase 3 meses de casados fomos a uma feira de adoção que A Casa dos Anjos (aqui da minha cidade - Macaé) estava promovendo para adoção de cães e gatos, e la olhando todos aqueles animaizinhos ficamos apaixonados por uma filhotinha branquinha com a cara manchada. Não resistimo e a adotamos.


Indo para a nova casa dela, a "Batizamos" de Ariel, não é o sabão em pó, escolhi este nome pois sou apaixonada pela Princesa Ariel, desenho da Disney.






Ela é meio doidinha mais amamos muito ela, em 2015 descobri estar grávida, porem quem descobriu primeiro foi Ariel.





Gente este post é dedicado a A Casa Dos Anjos, pois eles estão com muitos bichinhos que estão precisando de um LAR RESPONSÁVEL, alem de AJUDA financeira.

Dia 23/03/2017 eles estarão mudando de local para poder dar o devido espaço para os animais, assim que eu tiver o endereço colocarei para vocês, mais quero poder ajudar de alguma forma a eles, por isso este post é totalmente dedicado a eles.

Hoje dia 22/03/2017 eles tem 217 GATOS e 235 CACHORROS, a rotina das pessoas que estão diariamente lá, e assim: já começam as 08:00 am limpando toda a área e cuidando e vão até as 18:00 pm, vários animais são levados ao veterinários todos os dias e muitos estão em tratamento.


A ração é uma das prioridades diárias! Não podemos deixar nossos animais com fome! São muitas boquinhas para alimentar! Nos ajudem doando um pouco de ração! Para cães e gatos! Obrigada 🙏🏼
✔Entregue as doações em um de nossos postos de coleta:
MACAÉ:

🔹    Café Urbano
Rodoviária de Macaé

🔹    Tombraz
Rua Euzébio de Queiroz, 148/154, Centro. (Na rua da Clínica São Lucas, quase chegando no calçadão).
🔹 * Cezar Maillet Jiu Jitsu * Team Striker * ProForce
Rua Tiradentes, 194, Centro. (Próximo ao Posto Tic Tac).
🔹    Agropec Rações
Av. Tancredo Neves, 303, Pq Aeroporto (antiga Rua 62, em frente à lanchonete 62).
RIO DAS OSTRAS:
🔹    Massacre Tattoo: Alameda Carlos Lacerda,305, sala 04, Liberdade. (Em cima do Decorbrum/ ao lado do Varejão dos Tecidos).
🔹                 FicFisico Grego Suplementos :
Avenida dos Bandeirantes, 30, loja 02 - Terra Firme - Rio das Ostras.
TODA AJUDA É MUITO IMPORTANTE.



video
Reprodução: A Casa Dos Anjos

Gente espero que tenha dado para mostrar para vocês como é importante adotar um animal de rua, abandonado.

Vamos Ajudar!!! Quem não puder, ajude pelo menos compartilhando este post. Muito Obrigada, tenham uma ótima semana e ate o próximo post. Beijos





2 comentários

© Juliana Brochini - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.