Olá pessoas lindas tudo bem com vocês??? Espero que sim!!


Hoje estarei compartilhando com vocês uma receita de um pão de hambúrguer de beterraba simplesmente maravilhoso.....

Vamos conferir????!!!!!


Com essa moda de Food Trucker em muitas cidades, pelo menos na minha quase todo mês tem festival, sabemos que a maioria desses hambúrgu
er são maravilhosos, não é?? Mais cá para nós, o preço muitas vezes é um pouco salgadinho não é??? Pois bem hoje vou estar ensinado a vocês uma receita de pão de hambúrguer de beterraba.

Pode torcer o nariz, mas a gente garante que o gosto é ótimo e fica aquela sensação de missão cumprida já que estamos comendo alimentos bem coloridos e nutritivos, do jeito que mamãe ensinou. Pois bem, vamos aos ingredientes:

Ingredientes:

►1 beterraba grande cozida e processada (em consistência de purê)
► 1 ovo
► ¼ de xícara de óleo
► 1 colheres de sopa de fermento biológico seco
► 1 colheres de sopa de açúcar
► ¼ xícara da água do cozimento da beterraba
► 4 xícaras de farinha de trigo
► 1 colher de sobremesa de sal


Modo de preparo:


Primeiro passo é separar os ingredientes só pra não ficar aquela zona depois que você já estiver com a mão toda lambrecada e lembrar que precisa de mais alguma coisa que ficou no armário.

Foto reprodução: O Hamburguer perfeito


Então vamos efetivamente à receita. Misture o fermento biológico, o açúcar, e a água do cozimento da beterraba e reserve. Em 10 a 15 minutos essa misturinha vai crescer umas 4 vezes e ficar parecendo uma espuma.

 Foto reprodução: O Hamburguer perfeito

Foto reprodução: O Hamburguer perfeito

Bata no liquidificador o purê de beterraba com o ovo, o óleo e o sal. Depois junte essa mistura na ‘esponja’ de fermento, mexendo com movimentos suaves. Vai ficar uma grande sopa cor de rosa.

Foto reprodução: O Hamburguer perfeito

Coloque 3 xícaras de trigo em uma vasilha grande e com a ajuda de uma colher misture o líquido rosa. Aos poucos a massa vai tomando corpo, aí fica mais divertido!

Foto reprodução: O Hamburguer perfeito

Enfarinhe uma superfície lisa e sove a massa por uns 5 minutos, acrescentando aos poucos a última xícara de farinha, até que a massa não grude mais nas mãos. Cubra com um pano de prato limpo e deixe descansar por 10min.

Foto reprodução: O Hamburguer perfeito

Então separe em 6 porções iguais (achamos que essa é a medida ideal para hambúrguer), faça bolinhas, coloque em uma assadeira untada com óleo, cubra e deixe descansar por mais 10 minutos.

Foto reprodução: O Hamburguer perfeito


Finalmente hora de assar. Deixe 35min em forno pré aquecido a 220°C e tá pronto o pão de beterraba pro seu hambúrguer.

Foto reprodução: O Hamburguer perfeito



Gente o meu hambúrguer ficou assim:



Espero que tenham gostado, e se quiserem mais alguma receita é só falar que posso colocar para vocês. Beijos e ate a proxima.




Foto Reprodução: Café com Blog


2 Comentários

  1. Me pareceu até que fácil de fazer e deve ficar uma delícia (adoro beterraba!). Acho que vou me aventurar a fazer apesar de que sempre que tento algo novo a primeira tentativa sempre da mt ruim XD mas salvei aqui pra me aventurar ^^ gostei do modo que ilustrou o psot fica super fácil de entende. Bjus bjus!

    Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosto, é mesmo muito fácil de fazer é só seguir tudo como está escrito

      Excluir

Em destaque

Como fazer a maquiagem durar o dia todo