Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês? Estero que sim!!!

Hoje tenho mais uma novidade para vocês, além do projeto 20 coisas que estou participando e que em breve terá um post lindo aqui eu e mais 4 blo
gueiras estamos participando de um projeto onde todas vamos liberar um tema surpresa toda quinta-feira para vocês. E esta semana temos o tema: Coisas que aprendi com um personagem. 

 Eu sempre amei filmes de desenhos, e confesso que até hoje amo demais. Fiquei na duvida se escreveria este post com o Tema de A Pequena Sereia, que é o meu filme de desenho animado da Disney, ou se escreveria do Pequeno Príncipe, pois ambos me ensinaram bastante coisas. 

Escolhi O Pequeno Príncipe, pois ele representa o meu príncipe Nicolas e foi o primeiro livro que comprei para me filho. Então vamos lã descobrir o que ele me ensinou.....



1 - "É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."É preciso ter paciência com as minhas próprias limitações até as minhas asas ficarem prontas.




2 - “O essencial é invisível aos olhos.” - Tudo o que vemos é provisório, parcial. Distorcida é a realidade que nos cerca. Aquilo que de fato é ressoa no abstrato, tem vigas invisíveis na alma e não cabe na palma de nenhuma mão.




3 - “Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante.” - A importância do outro não reside no outro. Reside em nossa aptidão interior de dispensar a ele o melhor de nós mesmos. É o nosso coração que faz com que o outro se torne tão especial.


 


4 - “A gente só conhece bem as coisas que cativou – disse a raposa. – Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma.” - O homem, na pressa cotidiana, habituou-se à superfície das coisas, dos relacionamentos. Habituou-se à superfície de si. Por isso estamos tão distantes da verdadeira saúde mental. É essa pressa que faz adoecer os homens.




5 - “Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás, para mim, único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.” - As pessoas se permitem cativar por vontade. Talvez inconscientemente, mas por vontade própria. Quando existe um laço assim, de encantamento construído, nenhum silêncio e nenhuma distância lhe pode vencer.




Blog que teve a iniciativa do projeto foi o da Emily Ferreira o Blog Meu melhor momento, eu amei esta iniciativa e estou amando poder estar participando, vamos conhecer também os outros blogs que estão participando junto a mim:

- Allana Império do Blog Insaturada;
- Gabriela do Blog O decimo terceiro andar;
- Nathália Oliveira do Blog Lapsos;
- Carol Sena do Blog Entre ver e viver

Bom pessoal espero que tenham gostado, e se gostaram não deixem de comentar. Beijos e até a próxima.





3 Comentários

  1. ♥ ♥ ♥ ♥ que coisa mais linda, quem ler o pequeno príncipe e não tirar nada de bom do livro leu errado, é bom ler de novo. São tantas lições, sobre amizade, sobre a real importância das coisas e das pessoas na nossa vida. Amei a escolha ♥ ♥ ♥ ♥

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju.
    Há impossível não amar o seu post se tem O Pequeno Príncipe, ótimas lições.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu nunca li O Pequeno Príncipe? Pois é. Conheço vários trechos do livro, acho lindo e cheio de mensagens poderosas, porém nunca li...

    Beijinhos ♥

    Décimo Terceiro Andar

    ResponderExcluir

Em destaque

Como fazer a maquiagem durar o dia todo