Olá pessoas lindas, estou aqui para poder contar a vocês que o Blog agora faz parte do Bloglovin´, não sabem o que é, vem comigo que vou explicar a vocês.


Conheci o Bloglovin´ atraves do site da Thayna Julia que podemos aumentar o alcance e acessibilidade do blog.

O Bloglovin' é uma rede social para bloggers e para leitores. Ne
la reúnem-se milhares de blogs e funciona como uma dashboard dos posts de cada blog. Uma dashboard como a do tumblr, ou o feed de recentes do Facebook e Twitter. É lá onde você vê as atualizações mais recentes daquele usuário.

Se você me pergunta o que há de interessante e importante nisso, eu te respondo: SEO friendly, praticidade e feed.

A expressão SEO friendly de uma maneira mais concreta significa que é um benefício acoplado às otimizações para o seu blog aparecer nos mecanismos de pesquisa. Nesse caso, é pelo fato de você ter em mais lugares algo relatado ao seu blog - assim como os Guest Posts funcionam - e você já ganha um pouquinho mais de relevância.

Outro motivo maravilhoso: Funciona como um feed não só para você, como também para seus leitores. Algumas pessoas não são adeptas à newsletters, inscrições por e-mail e nem tem os seguidores na sidebar. Principalmente para os blogueiros do Wordpress existe esse caso.

E vou te ensinar como você vai reivindicar seu blog no Bloglovin':
1. Vá nas configurações do Bloglovin' clicando na imagem de perfil na barra superior do lado direito.
2. Procure a área de blogs no lado esquerdo das configurações e para reivindicar seu blog, clique em "Claim Blog".
3. Se você não clicar nas sugestões, automaticamente a página abrirá a URL que você digitou. Espere abrir e confira se são os seus posts.
4. Abaixo do título você poderá ver na área direita um textinho com um link. Se for mesmo o seu blog, novamente clique no "Claim Blog".
5. Eles te oferecerão um código e você deve fazer um post colocando este código. UM POST! Não venha me inventar de colocar esse código no HTML do layout de vocês. Façam um post, aproveite para contar que agora o seu blog também pode ser encontrado no Bloglovin'.

No site da Thayna Julia tem uma imagem pra ilustrar melhor os passos, é bem simplezinho!




COMO PROSSEGUIR DEPOIS DISSO?
Você não precisa se preocupar taaanto em gerenciar o Bloglovin' como gerencia seu Instagram ou Fanpage por exemplo. Mas tenha lá um carinho e visite de vez em quando para conseguir novos seguidores ou fazer networking com outros blogs por lá.

 A ferramenta é ótima e é sinal de praticidade pra muita gente que prefere acessar as notícias do blog pelo Bloglovin'. Promova mais ele em seu blog e em outras redes sociais e ele pode ser uma ferramenta maravilhosa para você e seus leitores principalmente.

Os seus posts no Bloglovin' também podem aparecer nas pesquisas Google. Ou seja, mais uma oportunidade para você estar crescendo seu ranking!

 Ah, outro detalhe legal é que algumas empresas se importam com os seguidores do Bloglovin'. Se você não tiver não será punido por isso, mas se você tem, será um plus que pode convencer mais ainda a marca!

Eu espero que seja maravilhosamente útil para vocês esse post. Qualquer apoio e aumento de público e praticidade para o nosso blog é bem vinda. Então vamos criar uma comunidade por lá! Qualquer dúvida me conte aqui ♥


<a href="https://www.bloglovin.com/blog/18921391/?claim=btth6prbbuq">Follow my blog with Bloglovin</a>

<div id="blogsbrasil-www-julianabrochini-com-br" style="display: none;"></div>


Deixe um comentário

Em destaque

Como fazer a maquiagem durar o dia todo