agosto 30, 2017

Resenha do livro Desatre Iminente de Jamie Mcguire

em agosto 30, 2017

Comente aqui





Olá pessoas lindas tudo bem com vocês???? Espero que sim!!! Vamos para mais uma resenha de livros este é o segundo livro da serie desastres da Jamie McGuire.



Título: Desastre Iminente
Título Original: Walking Disaster
Série: Belo Desastre
1- Belo Desastre (2012) 
2- Desastre Iminente (2013)
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus (Record)
Páginas: 389
Ano: 2013
Comprar: Saraiva // Extra // Submarino

Sinopse: Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby disse o que pensava. Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis. Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy... Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis "Cachorro Louco" Maddox vai ser derrotado por uma garota? 

A Trama: Bem o segundo volume de o Belo Desastre não é uma continuação, o que ocorre é uma mudança de narrador (protagonista), com Travis contando sua versão dos fatos. Para mim a narração é bem melhor, a trama tem mais emoção, porém são poucos os acontecimentos que não se repetem em ambos os volumes. Conhecemos um pouco mais sobre o passado de Travis, a morte da sua mãe e as dificuldades com os irmãos mais velhos, assim como em Belo Desastre conhecemos um pouco sobre o pai de Abby e seus problemas com apostas.

O Protagonista: Ao ler Belo Desastre entendemos Abby e passamos a odiar Travis por tudo o que ele apronta com ela. Mais quando estamos lendo o Desastre Iminente os papéis invertem e você passa a odiar Abby por toda a enrolação no romance. Eu gostei muito mais de Travis como protagonista, a história ganha mais emoção, já começando pelo prólogo onde conhecemos a doença da mãe de Travis, entendemos o termo 'beija-flor' e eu cheguei a derramar lagrimas já nas primeiras páginas, foi a minha parte favorita do livro.

Os Personagens Secundários: Nenhuma diferença nos personagens secundários (até porque a história é a mesma), porém a família Maddox ganha mais destaque. Além de Travis, temos Trent, Taylor, Tyler e Thomas. Os irmãos passaram por muitas dificuldades com a morte da mãe, sendo criados pelo pai e cuidando uns dos outros.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa segue o mesmo estilo da primeira, talvez eu não tenha entendido o significado de ter uma borboleta ao invés de um beija-flor (se alguém quiser me explicar, fiquem a vontade), porém continua sendo uma capa simples e bonita. A autora se supera nesse volume, amadurece sua escrita e envolve o leitor.

Concluindo: Desastre Iminente e toda a sedução de Travis superam a melação da Abby, porém ao ler Desastre Iminente tive a mesma sensação de quando vemos o filme e depois lemos o livro da mesma história, o livro é quase sempre melhor. 



0 comentários :

Postar um comentário

Em destaque

Amigo Oculto do Projeto 20 coisas

Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês?? Espero que sim!! Gente hoje venho trazer para vocês o Amigo Oculto que fizemos no Projeto 20 coisas...

TOPO