10 Filmes de dança para assistir.

Olá pessoas lindas tudo bem com vocês??? Espero que sim!!


Hoje vou trazer para vocês alguns dos meus filmes de dança que mais amo, gosto tanto que já assisti mais de 1000 vezes cada um.

Vamos lá:



1. Dirty Dancing - Ritmo quente (1987) - Sinopse: Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills, na Colônia de Férias Kellermans. Um dia, ajudando Bob a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança e dançarino do hotel, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons, Robbie pede à Lisa, irmã de Baby, que sua irmã que dance em seu lugar. Mas o pai de Frances, Jake, não aprova, pois considera Johnny um irresponsável. E isso por, supostamente, ter engravidado Penny e roubado carteiras e também pedido que fizesse um aborto.

2. Step Up - Se ela dança eu Danço (2006) - Sinopse: Tyler é um esperto jovem que consegue problemas após destruir, ao lado de seus amigos, um auditório pertencente a uma escola de artes. Condenado a prestar serviços públicos na escola que depredou, ele tenta ao máximo afastar-se dos estudantes. Entretanto, acaba envolvendo-se pelo mundo das artes e descobre a dança além do hip-hop. Acaba se apaixonando por Nora,e vive seu romance com ela. Mas quando o companheiro de Nora, volta, Tyler se sente enganado e resolve deixar Nora, quando na apresentação final volta para ajudar sua amada e com isso consegue uma vaga na escola de artes .

3. Step Up 2: The Streets - Ela dança eu danço 2 - Sinopse: A vida da rebelde Andie (Briana Evigan) vira do avesso quando ela se vê obrigada a entrar para a "Escola de Artes Maryland", (Maryland School of the Arts), frequentada por jovens de alta sociedade e alguns bolsistas. Andie trava uma batalha diária para se adaptar ao novo ambiente, sem esquecer de suas origens. Ao lado de Chase (Robert Hoffman), irmão do diretor da escola, ela reúne um grupo de dançarinos para competir em um concurso de dança de rua, mas o que eles não sabem é que unir estes dois diferentes mundos não será nada fácil, e que a batalha está apenas no começo.

4. Step Up 3D - Se ela dança eu danço 3 - Sinopse: Moose e Camille estão indo para a faculdade, mas no meio do caminho Moose se vê de cara com o que mais gosta de fazer: dançar. Sem querer acaba se metendo em uma disputa de dança com um dos dançarinos do grupo Samurais. Nesse caminho acaba encontrando Luke,um dançarino que tem o sonho de ser cineasta e que é líder dos piratas. "Os piratas" são um grupo de dançarinos de vários lugares e de vários estilos diferentes, que Luke encontrou por Nova Iorque, deu a eles um lugar para dormir e dançar, a Caixa Forte que vem apresentando problemas com aluguéis atrasados. Luke por sua vez, se depara com Natalie, uma dançarina que abala seu coração. Só o que ele não sabe é que Natalie é irmã de Julien, seu inimigo líder da Casa dos Samurais, que está usando Natalie para espionar os piratas. Seus grupos de dança disputam contra os melhores dançarinos de hip hop do mundo em uma competição de alto risco, que mudará suas vidas para sempre.

5. Step Up Revolution - Se ela dança eu danço 4 - Sinopse: Emily chega a Miami com aspirações de se tornar numa bailarina profissional e logo se apaixona por Sean, um jovem que lidera os "The Mob", um grupo de dança dedicado a flash mobs. Quando um poderoso homem de negócios ameaça urbanizar o bairro onde os “The Mob” se reúnem, desalojando com isso milhares de pessoas, Emily acaba por juntar-se a Sean e aos "The Mob" na luta contra este projeto, e mesmo arriscando a perder os seus sonhos para lutar por uma causa maior, juntos transformam a sua performance em arte de protesto.


6. Step Up: All In - Se ela dança eu danço 5 - Sinopse: O quinto filme acompanha Sean, protagonista do filme anterior, que com sua equipe, tenta uma chance em Los Angeles, mas não consegue. Assim sua equipe desiste,e volta pra casa, o deixando sozinho. Sean pede para Moose se juntar a ele e construir uma equipe, mas Moose não aceita, pois tem seu trabalho, mas Camile diz que ele deve participar. Então Moose ajuda Sean, construindo uma nova equipe, e assim eles se inscrevem no Vortex. Que a principio é tudo combinado, mas eles fazem uma apresentação incrível e mesmo o programa sendo combinado pra o cavaleiros sombrios ganharem, os Elementares (a equipe do Sean) ganha, e para ganharem, eles contam com a ajuda da Máfia, a ex equipe de Sean.


7. No balanço do amor - Sinopse: Sara Johnson (Julia Stiles) é uma garota de 17 anos que sempre sonhou em ser uma bailarina profissional. Porém, seus planos vão por água abaixo quando sua mãe morre em um acidente de carro e ela é obrigada a viver com seu pai em Chicago. Intimidada pela sua nova vida, ela busca refúgio nos clubes locais, onde conhece um jovem (Sean Patrick Thomas) que compartilha com ela o mesmo amor pela dança. Porém, eles logo descobrem que a pressão existente entre os dois irá se tornar uma barreira maior do que a diferença de cor ou de classe para que eles possam iniciar um romance.


8. Honey (2003) - Sinopse: Honey Daniels é uma dançarina, mas sempre sonhou em se tornar coreógrafa. Certo dia, o produtor Michael Ellis a encontra e oferece o emprego. Porém, ele logo cuomeça a fazer investidas amorosas sobre ela, que desiste. Ele começa então a prejudicá-la, para impedir que realize seu sonho. Honey também fartou-se de tentar arranjar emprego.


9. Footloose (2011) - Sinopse: Ren McCormick (Kenny Wormald), após a morte de sua mãe, vai para uma pequena cidade viver com seus tios. Lá ele encontra oposição a dança e ao rock, por parte do Reverendo Moore (Dennis Quaid). A revolta de Ren contagia toda a juventude da cidade, inclusive a Ariel (Julianne Hough), filha do Reverendo e par romântico de Ren.



10. Hairspray (2007) - Sinopse: Em 1962, o sonho de todos os adolescentes da época, em Baltimore, era aparecer no The Corny Collins Show, um famoso programa de dança da televisão. Tracy Turnblad é uma jovem que adora dançar e ela impressiona os juízes do programa e acaba ganhando um espaço na atração. O seu sucesso acaba ameaçando a hegemonia de Amber Von Tussle, e a disputa entre elas torna-se mais acirrada quando as duas jovens se interessam pelo mesmo rapaz, Link Larkin. Ao mesmo tempo que Tracy e Amber disputam o título de Miss Hairspray, o contexto histórico-espacial toma parte do protagonismo no filme, na medida em que é promovida a integração racial por oposição à separação que se verificava até à época.




Bom esses são os meus favoritos, claro que existem muito mais filmes de dança que não estão aqui porque se não este post iria ficar muito comprido. Espero que tenham gostado e não deixem de comentar. Beijos e até o próximo.


© Juliana Brochini - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.