http://www.cupomvalido.com.br/

Olá pessoas lindas tudo bem com vocês? ? ?   Espero que sim!!!

Hoje estou trazendo para vocês uma dica maravilhosa para você que esta querendo começar um Blog, vamos conferir!!!!

Antigamente os blogs eram usados como um simples diário virtual, hoje em dia são uma das ferramentas mais poderosas da internet. Por isso, boa parte das pessoas querem fazer parte desse universo blogueiro!

Ser uma blogueira relevante e ter seu conteúdo reconhecido é muito legal, mas acredite, exige muito esforço e amor por aquilo que faz. Criar um blog é simples, a parte difícil é manter atualizado e postar coisas legais que conquistem os leitores.


Foto Reprodução: Pinterest


Como começar?

Primeiro você precisa escolher um nome (URL) para o blog. Isso é muito importante. Evite palavras muito difíceis de entender/escrever. Lembre-se: quanto mais simples for o nome mais facilmente as pessoas vão conseguir visitar seu blog.

Domínio e hospedagem

Domínio é o endereço do blog, aquele que você digita no navegador. Existem os pagos (.com.br, .com. .net) e os gratuitos (.blogspot.com, .livejournal.com, .wordpress.com) .  Hospedagem é um serviço que você contrata com algum servidor para deixar os arquivos do seu blog no ar, que você só vai precisar contratar se optar pela opção paga do domínio.Lembre-se: tudo que é de graça tem suas limitações. Mas vale a pena começar um blog simples com serviços gratuitos e avaliar a possibilidade de mudar para um servidor pago depois.

Aparência

Sabe quando a gente se encanta por um produto de embalagem bonita? O mesmo acontece na internet. Um layout bonito e agradável vai chamar atenção dos visitantes! E chamar atenção não significa ter um fundo piscante em gif animado, pelo contrário. Deixe a navegação simples, o conteúdo fácil de ser encontrado e gostoso de ler. Evite, por exemplo, utilizar cores escuras no fundo das áreas de leitura. Tudo é uma questão de bom gosto!


Agora que você já sabe como começar, seguem 10 dicas que podem ser úteis! 🙂

01. Saiba sobre o que vai escrever Decidir o assunto do blog deixa tudo mais fácil. Por exemplo: moda é um assunto muito amplo. Que tal fazer diferente e falar só sobre customização? Além de focar o conteúdo as pessoas vão ter seu blog como referência na hora de procurar sobre o assunto. 🙂

02. Mantenha atualizado Não adianta ter um blog lindo, conteúdo legal e deixar meses sem atualizar. Conquiste seus visitantes, tenha sempre conteúdos novos! Mas também não vale postar qualquer coisa só para atualizar, pense se você gostaria de ler sobre aquilo em outros blogs.

03. Diferencie seu layout Com um mínimo de conhecimento em HTML você consegue diferenciar seu layout dos outros. Trocar a cor do fundo, cor da fonte e a cor dos links, por exemplo, faz toda diferença.

04. Padronize imagens e vídeos Pode até não parecer, mas quando as imagens do blog tem todas o mesmo tamanho, os vídeos tem sempre a mesma largura e existe uma padronização de cores, legendas e ícones o blog se torna muito mais agradável. Caso você não tenha um editor de imagem no seu computador você pode usar ferramentas online, como o Photoshop Online ou o Pixrl.com .

05. Preste atenção no português Nunca deixe de escrever do seu jeito, seja você mesma, mas preste atenção no português. Usar muitas gírias e abreviações prejudica a imagem do blog, além de tirar a credibilidade do conteúdo.

06. Responda seus leitores Quer que os leitores voltem a visitar seu blog? Seja simpática! Responda comentários, dúvidas, tente ajudar e ficar próxima deles. Isso faz toda a diferença!

07. Crie, não copie! Para que seu blog dê certo não vale copiar conteúdo de outro blog! Você tem que criar o seu próprio texto, mesmo que o assunto seja o mesmo. Caso use uma imagem ou algo que não foi feito por você, dê os créditos.

08. Use as redes sociais Divulgue seu blog nas redes sociais. Twitter e Facebook estão ai para espalhar conteúdo. Deixe visível em seu blog ferramentas de Curtir e Retweet.

09. Organize bem o conteúdo Sabe as categorias e tags do blog? Não deixe sem preencher e não preencha com qualquer coisa. Isso tudo ajuda seu blog a ficar mais organizado e facilita a navegação e busca dos leitores.


10. Não faça SPAM Nunca entre em outro blog só para comentar “Oi, visite meu blog!” . Tenha consciência de como divulgar seu conteúdo sem ficar chato. Faça com que as pessoas tenham vontade de visitar seu blog. 😉


Foto Reprodução: Pinterest

Bem pessoal era isso que eu queria mostrar para vocês, espero que tenham gostado, e se gostaram não esqueçam de comentar e deixar a sua opinião. Beijos e até a próxima.


Em destaque

Notificação - Informação