Olá pessoas lindas tudo bem com vocês? Espero que sim!!


Hoje estou trazendo para vocês um pouco de spoilers sobre o filme A Múmia, confesso que quando vi o trailer falei para meu marido que era um filme de terro e eu não iria assistir, mais fomos comemorar o dia dos namorados assistindo este filme, e agora conto para vocês o que eu achei do mesmo. Vamos lá conferir....

O novo A Múmia (2017) tem a missão de iniciar o universo compartilhado de monstros da Universal. O longa protagonizado por Tom Cruise mostra que esse caldo tá mais para uma mistura entre Penny Dreadful (2014-16) e A Liga Extraordinaria (2003).


Foto reprodução: Google


O filme segue os passos da versão de 1999 com Brendan Fraser, ou seja, prioriza mais a aventura do que o horror, embora esse tenha mais momentos dark que seu antecessor. O diferencial para mim foi que o filme me pareceu uma mistura de The Walking Dead com o Exorcista, isso mesmo, é uma mistura meio estranha se podemos dizer.

Foto reprodução: Google


Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson) são saqueadores de artefatos antigos e juntos da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis) investigam uma tumba, que na verdade não é um sarcófago, mas sim a prisão de Ahmanet (Sofia Boutella), uma princesa assassina que não poupa ninguém na sua ambição de invocar o deus Set. Nick acaba libertando-a e assim é o escolhido para receber o deus e ser sacrificado. Amaldiçoado, Nick tenta fugir de Ahmanet, de múmias zumbis e inclusive se depara com o Médico e o Monstro! E até tem o fantasminha quase camarada de seu amigo Vail que foi picado por uma aranha no começo do filme e fica assombrando o protagonista depois.

Foto reprodução: Google


Gostei de ver Russell Crowe como Dr. Jekyll, o médico e o monstro, líder de uma organização que quer combater o mal, mas a Jenny Halsey de Annabelle Wallis é uma personagem fraca demais que só sabe dizer “Nick” o tempo todo, completamente rasa, embora ela seja extremamente importante para a trama.



A ambientação sombria com múmias que parecem zumbis colaboram para os momentos de mais terror e é até possível levar alguns sustos, mas a Múmia tarada (que chega a dar um lambidinha no Nick) me fez dar um pouco de risada apesar da caracterização da vilã ter me agradado bastante. Sofia Boutella convence bem e as bandagens das múmias até lembram os clássicos sobre estes personagens tão temidos. Além disso, as piadas em momentos mais tenso também colaboram para o alívio cômico da trama, principalmente as falas de Nick.


TRAILER:






Bom pessoal, espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentrar e me dizer o que vocês gostariam de ver aqui no Blog. Beijos e até a próxima.


Em destaque

Como fazer a maquiagem durar o dia todo