A validade dos produtos de beleza!!


Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês???? Espero que sim!!

Eu já vi várias matérias em TV, jornais, sites, blogs, etc, sobre a validade de produtos de beleza. Acredito que vocês também já viram, mais nem relevaram as informações dadas, e ainda dizem "VOU USAR ATÉ A ÚLTIMA GOTA", não é? Confesso que também já falei muito isso!!!!



Sempre achamos que as marcas que mais gostamos nunca vai nos dar uma alergia não é???? Afinal elas são marcas incríveis e um batom Vintage fica um charme na boca, certo??

ERRADO!!!

A validade real de produtos de beleza, afinal, por quanto tempo podemos usa-los?????

- Base, primer, hidratante com cor, BB e CC cream -> 6 a 12 meses
            Um bom indicativo para saber se você deve ou não  jogar fora algum destes itens é quando você vai usa-lo e vê que tem uma "aguinha" junto ao produto.

- Corretivo -> 12 a 18 meses
           Nem adiante insistir ou suas olheiras podem ficar piores ainda.

- Máscara para cílios -> 3 a 6 meses
             É o produto com validade mais curta e também o mais perigoso, afinal, é um produto que fica ali colado aos olhos. Por ele ser líquido, as bactérias podem se reproduzir rapidamente e sem dúvidas não a queremos perto dos olhos, certo?

- Delineador em gel e líquido -> 6 a 12 meses
            Aqui funciona a mesma justificativa da máscara para cílios. É líquido, é limitado, pode ser perigoso! O lápis de olho tem prazo médio de 12 a 18 meses.

- Blush e Pó Compacto (ou qualquer outro pó) -> 2 a 3 anos
            Se o produto começar a craquelar ou apresentar uma textura diferente, tá na hora de jogar fora! Sem contar que eles param de funcionar, não colorem e nem pigmentam mais, próximo!

- Sombra -> 2 a 3 anos
           Os produtos em pó são os que mais duram. Mas quando chega o limite dá pra notar a perda de pigmentação e fixação. Já sua sombra cremosa (validade média de 18 meses) não fica mais na pálpebra? É porque a eficiência dela não é mais a mesma, logo, jogue fora. E na hora de aplicá-la ou você tampa o pote ou vira ele de cabeça pra baixo, 30 segundos de cuidado vão fazer o produto durar mais e secar menos.
- Batom -> 1 a 2 anos
             O odor mais proeminente também indica que ele já tá fim de linha. Para que essa durabilidade não diminua, guarde-o sempre em temperatura ambiente e longe do calor!
- Gloss -> 1 ano
           É fácil identificar a aparência modificada já na embalagem (ele fica tipo bifásico) e se o cheiro não for mais o mesmo de quando você comprou, jogue fora!

- Cosméticos em geral -> Esmalte é outra coisa danada pra dar alergia, em média é recomendado mantê-lo pelo período de 12 a 18 meses, mas se ele começa a fica “bifásico” (tipo água e óleo), já é hora de dizer adeus. Perfume também tem validade e o limite é de 3 a 4 anos. Shampoos, cremes e condicionadores até 18 meses no máximo. Pincel também tem seu período de validade de 3 anos (eles não são eternos, não), mas as esponjinhas, sabe? Seis meses no máximo!

Esses períodos podem ser relativos e variar de acordo com cada marca, portanto vale ficar de olho na aparência do produto, qualquer sinal de mudança, jogue fora! Além disso, a indústria de beleza ajuda pra que a gente não use produtos estragados. Geralmente jogamos a embalagem fora, certo? Mas dependendo da norma de cada país, conseguimos ver no próprio produto a data de validade

Você conhece o site Cosmetic Calculator? Eu nunca tinha ouvido falar, mas achei MEGA útil, por lá você consegue ver quando o seu produto foi de fato produzido e a validade em questão, mas como?



Na parte de trás do produto tem marcado um código de 4 a 5 dígitos, daí você coloca nessa calculadora e aparece data de fabricação e média de uso recomendado.

Bem pessoal era isso que eu queria trazer  para vocês, espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar e deixar a sua opinião, e bora lá correr para verificar as suas maquiagens. Beijos e até a próxima!!
© Juliana Brochini - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.