Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês???? Espero que sim!!


Gente já modifiquei meu Bullet Journal umas 100 vezes, até chegar a este que estou apresentando a vocês. Hoje vou mostrar como eu faço meu. Espero que todas as suas dúvidas sejam respondidas aqui, caso tenha alguma coisa para perguntar só deixar nos comentários. E espero também que esse post incentive alguém a criar um Bullet Journal! Vamos lá!

https://photos.google.com/album/AF1QipPT6ga9t7zMn0_oe6Tux4jJ18QE1SPvb563jWWn/photo/AF1QipOWyOA3pyMKsI-vjq_uxrEywaIKwBsG71pab8M3


O que é um Bullet Journal, afinal?  É bem simples: o BuJo nada mais é do que uma agenda que você mesmo cria, em qualquer caderno, seguindo as suas necessidades. Existe um vídeo meio que oficial de como fazer um BuJo, clique aqui para ver.  Como podemos ver no vídeo, é um jeito muito simples, rápido e prático de manter suas tarefas, listas e compromissos organizados.

Por que o Bullet Journal é tão legal? Na minha opinião, ele é incrível pois não é necessário se sentir preso à nenhum tipo de design, me sinto livre para configurar o meu BuJo da maneira que bem entender. Tanto é que cada mês fica diferente.

Qual caderno uso e onde comprei? Comprei ele no Walmart e custou por volta de R$ 18,00 se não me engano. Mais existem cadernos próprios para se fazer o BuJo, mais isso fica muito a critério de cada um.



Como Bullet Journal mudou minha vida? Eu nunca consegui usar uma agenda, NUNCA. E com o BuJo não tem a necessidade ou obrigatoriedade se ser preenchido todos os dias. Ele é como se fosse uma Agenda-Diário.


Mas ok, vou mostrar como eu planejei meu mês de Julho. Pode ser que mude em breve, mas por enquanto, estou adorando assim.















CONFIGURAÇÃO DO MEU BULLET JOURNAL

→  Compromissos do mês e notas: como mostrei na foto, é uma página bem simples com o calendário do mês e dias importantes. Já nas notas, esse mês ficou bem aleatório, acabei anotando os dias que faltei no trabalho.
→  Hábitos: aqui eu faço um tracker dos meus hábitos.
→  Metas da semana: no começo do mês eu não estava afim de fazer o BJ diariamente, então separarei as metas que queria cumprir durante toda a semana, e não durante os dias como vinha fazendo. Deu certo, mas logo senti falta de escrever diariamente.
→  Tarefas diárias: na imagem a seguir, voltei a escrever minhas metas diariamente. E ainda fiz um modelo novo: de um lado eu escrevo minhas tarefas diárias e do outro, fiz um modelo para metas, compras e coisas importantes. E claro, coloquei o calendário destacando os dias daquela semana.
→  Blog: daí resolvi fazer um planejamento pro blog e pro canal, como podem ver na última imagem.

BULLET JOURNAL: MÊS DE JULHO
E assim ficou meu mês de Junho, meio confuso, né?! Normal, vivo mudando e colocando coisas aleatórias no meio, por isso o BJ é tão legal! Mas ok, agora vou mostrar como está meu mês de Julho, vou tentar deixar mais organizado, no entanto, tem pouca coisa para mostrar pois o mês não começou ainda.

O que farei de diferente em Julho? Vou tentar fazer as metas semanais novamente e deixar as metas diárias de lado, espero que dessa vez dê certo.

Vídeo:












Não se esqueçam de comentar e me dizer o que vocês acharam do meu Bullet Journal. E vocês como fazem para se organizar???? Beijos e até a próxima!!!!!


Em destaque

Como fazer a maquiagem durar o dia todo