agosto 04, 2017

Receita caseira para combater a queda de cabelo

em agosto 04, 2017

Comente aqui
Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês??? Espero que sim!!

A queda de cabelo é um problema muito comum que afeta tanto homens quanto mulheres. Já nos homens, a perda de cabelos tende a ser permanente, levando à calvície. Já em mulheres, a perda temporária dos cabelos é a mais comum e pode ter diversas causas.

Doenças da tireoide, deficiências nutricionais, alterações hormonais e infecções são apenas algumas razões pelas quais o cabelo da mulher cai. Identificando a causa, é possível atacar o problema e recuperar a madeixas volumosas.Em alguns casos, os cabelos caem porque estão frágeis e se quebram facilmente. Se isso acontece com você, essa receita natural e muito fácil de fazer que vamos apresentar pode resolver o seus problemas.




Você vai precisar de apenas dois ingredientes, um liquidificador e uma touca plástica.

Vamos conferir?

Você vai precisar de:

200 ml de leite de coco
1 folha de babosa

Se você quiser ser o mais natural possível, pode preparar seu próprio leite de coco em casa em vez de comprar a versão industrializada. Para isso, quebre o coco seco e leve-o ao forno por alguns minutos para garantir que toda a água tenha ido embora. Quando ele estiver bem rachado, espere esfriar e separe a casca da polpa. Coloque a polpa do coco em pequenos pedaços no liquidificador com água quente e bata por 3 minutos. Espere esfriar e coe com uma peneira bem fina. Você pode armazenar seu leite de coco na geladeira por cerca de uma semana. Da babosa, você irá aproveitar apenas a polpa. Basta abrir a folha e retirar o gel com o auxílio de uma colher. Coloque este gel no liquidificador junto com 200 ml do leite de coco e bata bem. Está pronto seu remédio natural para combater a queda de cabelo




Como aplicar nos cabelos

Com os cabelos limpos e úmidos, aplique a mistura de leite de coco e babosa tanto no couro cabeludo quanto nos fios, massageando por 5 minutos. Cubra os cabelos com a touca plástica e deixe agir por meia hora. Enxágue abundantemente com água morna e finalize com o condicionador da sua preferência. Repita este tratamento uma vez por semana para se livrar de uma vez por todas da queda de cabelo. O leite de coco é um potente hidratante capilar. Suas gorduras saturadas nutrem os fios de cabelo, deixando-os macios, brilhantes e fortalecidos, o que evita as quebras. Ainda, o ácido láurico presente no leite de coco tem propriedades antimicrobianas, eliminando agentes que possam estimular a queda dos cabelos. Já a babosa é uma planta bastante conhecida por seus benefícios a saúde capilar, estando presente em inúmeras receitas caseiras. Ela é capaz de hidratar os cabelos e fechar as cutículas dos cabelos danificados, bloqueando a perda de água pelos fios.

A babosa também atua como um agente antifúngico, livrando o couro cabeludo de infecções que causam a queda dos fios. 

Viu como é fácil combater a queda de cabelos?

Agora, é só separar os ingredientes e mãos à obra!

Bom pessoal espero que tenham gostado, me digam depois o que acharam assim que fizerem em seus cabelos. Beijos e até a próxima.

Em destaque

Resenha - Batom Duo Tattoo Ésika L'bel

Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês?? Espero que sim!! Bem hoje temos uma resenha de um batom que me conquistou muito, não sei se você...

TOPO