agosto 23, 2017

Resenha do Livro Belo Desastre de Jamie McGuire

em agosto 23, 2017

Comente aqui
Olá pessoas lindas tudo bem com vocês???? Espero que sim!!!

A partir de hoje toda quarta-feira teremos resenhas de livros, pois hoje em dia vejo que é muito importante ser incentivado a leitura, então vamos descobrir um pouco deste livro que para mim é maravilhoso.



Título: Belo Desastre
Título Original: Beautiful Disaster
Série: Belo Desastre
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus (Record)
Páginas: 389
Ano: 2011
Comprar: Saraiva // Extra // Americanas // Submarino


Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

A Trama: A Abby muda-se para outra cidade procurando por um recomeço, quer deixar seu passado de lado e ter uma vida normal, sem chamar atenção para si. Ao chegar na faculdade com sua melhor amiga America, ela é apresentada ao mundo da luta e lá conhece de forma bem diferente o grande vencedor, Travis  ‘Cachorro Louco’ Maddox. Ele logo se interessa pela Abby, porém Travis é o badboy da escola, fica com todas as garotas e nunca quer compromisso. Abby quer fugir desse tipo de homem, portanto faz de tudo pra desinteressá-lo, desde sair com outro cara até aparecer de moletom na sua casa. Entretanto, apesar de todos os defeitos de Travis (quem leu pode citar um milhão deles), ele é determinado e não desiste do romance. Muito choro, muita briga e muitos contratempos marcam o relacionamento dos dois, o leitor vai conhecendo a história dos protagonistas e se apaixonando em uma trama envolvente e gostosa.

A Protagonista: A trama é ótima, um romance conturbado cheio de emoções e reviravoltas pra ninguém botar defeito, porém Abby como protagonista deixa muito a desejar, é uma personagem fraca e confusa. Porque confusa, bem no início ela está decidida a não se envolver com Travis e, também a se apaixonar por ele, não admite seus sentimentos e começa a sair com outros homens. A protagonista não corre atrás do que deseja e quando surge um problema, ela foge. Além disso, apesar de ter mudado de cidade para conseguir uma vida tranquila, ela começa a chamar atenção de todos ao se envolver com o cafajeste que já ficou com todas as garotas bonitas da universidade.

Os Personagens Secundários: Travis é um homem que nunca sofreu por garota nenhuma, ele é do tipo que "pega, mas não se apega", certas atitudes do personagem chegam a dar nojo. Entretanto, ele muda e amadurece muito conforme a trama vai se desenvolvendo, promete ser um ótimo protagonista em Desastre Iminente. America é a melhor amiga que toda garota precisa, ela se muda junto com Abby para Easton e a protege a todo custo, na faculdade ela se apaixona por Shepley e os dois formam o casal mais lindo e fofo do mundo.


Capa, Diagramação e Escrita: Eu gosto da capa, é bonita e simples. A princípio pensei que a tradução estava errada e Beija-Flor, que é o apelido que Travis dá para Abby, seria borboleta, porém não é, então apesar de ser uma capa que chama um pouco de atenção, não tem muita ligação com a trama. A leitura é bem fluida, sem erros de gramática muito aparentes ou palavras de difícil compreensão, a fonte facilita a leitura e todo capítulo começa com um título, o que eu acho bem legal.

Concluindo: O libro é baseado em um jogo de sedução com o casal mais complicado do mundo resulta em uma das melhores leituras que eu já fiz, impossível não se apaixonar pelo conturbado relacionamento dos protagonistas, é uma trama bem envolvente e que te deixa recomendo para todos.





Em destaque

Resenha - Batom Duo Tattoo Ésika L'bel

Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês?? Espero que sim!! Bem hoje temos uma resenha de um batom que me conquistou muito, não sei se você...

TOPO