março 12, 2018

Bolsas Veganas, já ouviram falar? ? ?

Olá pessoas lindas e maravilhosas, tudo bem  com vocês? ? ? 

Então pessoal, vocês já ouviram falar  sobre Bolsas Veganas?




Pra quem não conhece a La Loba (www.laloba.com.br) é uma marca pioneira na produção de bolsas veganas no Brasil, sendo uma nova forma de se fazer moda, onde mesmo as peças sendo sofisticadas e tudo isso utilizando materiais alternativs e livres de crueldade, todas as suas temáticas são atemporais e sempre são carregadas de significados. E em 2018, comemora a conquista de importantes selos, que reforçam comprometimento da marca com valores como ética, transparência e responsabilidade socioambiental.

Suas Conquistas:

Durante mais de um ano, a La Loba passou pelo processo de avaliação para adquirir o selo de registro Vegan Society, organização que criou e registrou o termo veganismo em 1944, em Birmingham (UK), e que foi introduzida no mercado em 1990, como padrão reconhecido no mundo todo para produtos e serviços veganos.  “Foi um processo longo e ​por tudo isso, me sinto orgulhosa e muito feliz”, comemora Kaline.

A criadora da marca, Kaline Demarchi, explica que esse selo é essencial para a La Loba. “Somos a primeira empresa de moda nacional a ter seus produtos registrados pela Vegan Society. Esperamos ​que este reconhecimento nos traga ainda mais força, a fim de continuarmos vivenciando e propagando o nosso sonho de ressignificar o "Mercado da Moda", tornando-o mais consciente através de práticas que respeitem todo o ciclo de consumo, todas as pessoas envolvidas, e em especial os animais e o Planeta, pois estes têm sido ​os mais prejudicados por hábitos muito antigos e disseminados em nossa sociedade. Queremos mudança, e acreditamos que ela possa realmente acontecer, como já está acontecendo”. O Selo Vegano está registado na Europa, EUA, Canadá, Austrália e Índia, e é usado no mundo inteiro em mais de dezoito mil produtos.

Outra conquista superimportante para a La Loba foi o certificado do PETA, a maior ONG em defesa dos animais no mundo, com mais de 6,4 milhões de membros e apoiadores. O selo reconhece que a empresa está cumprindo todas as normas para assegurar a não utilização de matéria-prima de origem animal em seus produtos. Para conquistar a certificação, a marca também passou por um rigoroso processo, que examinou vários aspectos para comprovar que a marca é realmente vegana. 



Meio Ambiente:

Preocupada também com o processo de descarte de suas embalagens, que sempre foram feitas de material reciclado, a La Loba firmou uma parceria com a empresa New Hope Ecotech, criadora do selo Eu Reciclo. A iniciativa cria mecanismos e tecnologias para fomentar a atividade de reciclagem, no Brasil e em diversos outros países, assegurando que todas as embalagens postas em circulação tenham sua compensação garantida, eliminando assim qualquer impacto ambiental negativo.

Além disso, em parceria com a ONG Idesam, de Manaus (AM), a La Loba obteve o selo Carbono Neutro, que promove a compensação de emissões de gases de efeito estufa (GEEs) através da implantação de Sistemas Agroflorestais (SAFs) em áreas degradadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, localizada na região nordeste do Estado do Amazonas. Desta forma, os gases emitidos no processo produtivo das bolsas são neutralizados, gerando benefícios à comunidade ribeirinha e a todo o meio ambiente.

“Os selos nos certificam ​e de certa forma reconhecem ​o nosso trabalho, ​servindo como ​um grande incentivo para que cada vez mais pessoas ​​possam se identificar com ele. Sempre acreditamos que além de criar produtos livres de crueldade, também devemos cuidar d​o ​Planeta, ​e foi ​por ​essa razão que, desde o início​, buscamos parceiros ​conscientes ​e ​práticas capazes de gerar impactos positivos no meio em que atuamos. Plantar ​árvores no Amazonas, zerar o carbono ​emitido com a nossa atividade, reciclar nossas embalagens, criar tags com papel semente​,​ são algumas das ações que priorizamos​. E claro, fazemos ​tudo ​com muito amor​, pois acreditamos que vem daí a nossa força”, finaliza a criadora.

A La Loba é uma das marcas indicadas ao Prêmio EcoEra, idealizado pela especialista em consumo consciente Chiara Gadaleta com o objetivo de analisar os mercados de moda, beleza e design com indicadores de sustentabilidade.  O anuncio dos vencedores acontece em 8 de março, em São Paulo.

A La Loba

A La Loba nasceu de um sonho de sua idealizadora Kaline Demarchi, em sentido literal, quando se viu criando bolsas, escolhendo tecidos e estampas. Esses sonhos, que eram constantes, a levaram até um ateliê de patchwork, e foi lá que ela se encontrou.

Natural de São Paulo, a empreendedora, que é autodidata e iniciou sua carreira nas artes cênicas, tem construído a marca a partir desses mesmos sonhos, que a visitam periodicamente, e sendo guiada, acima de tudo, pelo seu coração e sua intuição. “A La Loba foi um grande presente do Universo e um meio para expressar minha arte e minha verdade”, conta Kaline.

A escolha por um produto vegano foi um caminho natural. Kaline sempre foi convicta de que, por amor, não utilizaria nenhum material de origem animal em suas criações. Desse modo, as bolsas são feitas apenas com materiais alternativos, como laminado vegetal, biodegradável e sustentável para substituir o couro, e com tecidos à base de algodão e poliéster.

Toda a produção é feita no Brasil, em uma fábrica certificada. A La Loba faz questão de mostrar em suas redes sociais quem são as pessoas responsáveis pela produção de cada peça, e valoriza todos os profissionais dentro deste processo, afinal, são eles que trazem para o mundo real o que Kaline vê em seus em sonhos.

Todas as informações acima foram dadas por:

Informações para imprensa – La Loba
MK82
Mario Kaneski de Moraes
www.mariokaneski.com

Bem gente eu em particular estou apaixonada pelas bolsas da La Loba, dá para ver que são feitas com muito carinho. Então eu já vou providenciar algumas. 

Espero que tenham gostado e se gostaram não se esqueçam de comentar, compartilhar e correr lá no site da La Loba para garantir a de vocês. Um grande beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo